Filha do deputado federal Eduardo Velloso é extubada em São Paulo

Foto: Reprodução

A menina Beatriz Velloso, de 9 anos, foi extubada neste domingo (4), mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo, onde está internada desde o último dia 29. Filha do deputado federal Eduardo Velloso (União), a menina foi diagnosticada com pneumonia, acabou transferida do Acre para um hospital em Brasília (DF) e, posteriormente, para São Paulo.

Nesse sábado (3), o deputado e a esposa, a médica cardiologista Rejane Holanda, postaram uma foto dentro do leito da filha com o cirurgião cardiologista Rogério Holanda. Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o profissional é tio de Beatriz e a acompanha de perto.

“Venho aqui agradecer ao meu cunhado Rogério. Não tenho palavras para expressar tanta gratidão pelo amor e cuidado com nossa filha neste momento de tanta dor e desespero. Que Deus te recompense com muita saúde para você e sua família. Gratidão eterna”, escreveu o deputado em uma publicação compartilhada com a esposa.

Os pais da menina têm pedido orações em favor da filha desde a internação e recebido o apoio de amigos, parentes e conhecidos. “Pedimos que continuem orando pela nossa filha. Estamos lutando e crendo que Deus venha trazer a cura sobre ela. Ele conhece todas as coisas e acreditamos que Ele tem o melhor para nós”, disse em uma das postagens.

Afastamento

Eduardo Velloso anunciou afastamento do cargo de deputado federal em dezembro de 2023. À época, a assessoria do parlamentar se limitou a informar que a decisão foi tomada por “problemas familiares”, mas não detalhou o que teria acontecido.

Em coletiva, o deputado ao lado da esposa, confirmou a saída e disse que precisava de mais tempo com a família.

“Eu atendia como médico, servidor do estado, e na clínica da família, que meu pai iniciou há mais de 43 anos, e com isso me afastei muito da família. A gente cai em uma campanha, o tempo para a família fica mais restrito, os meus filhos sentiram muito, minha mãe sente muito e todos os dias a minha mãe dizia que não sabia se queria me ver político porque ela não me via mais”, disse.

Porém, o que pesou na decisão, segundo ele, foi a saúde do pai, que passou por um check-up. “Eu mesmo marquei os exames e deu uma alteração na próstata e ele precisa fazer uma biópsia. Não tinha tempo para acompanhar e para que eu consiga fazer isso, pedi o afastamento. Então, esse foi o motivo”, explicou.

 

 

G1 acre

Compartilhar