Depois de perder a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, mesmo vencendo a partida por 2 x 1 contra o Operário-MS, mas tendo sido derrotado por 3 x 0 no jogo de ida, em Campo Grande (MS), ficando o placar agregado em 4 x 2, a equipe feminina do Imperador Galvez agora se prepara para disputar a Copa do Brasil da categoria.
A equipe acreana viajou na manhã de segunda-feira (26) para São Paulo e, da capital paulista, seguiu para Belém, onde realizou pernoite, chegando a Macapá na tarde de terça-feira (27). Amanhã, quarta-feira (28), o Galvez enfrentará a equipe do Ypiranga-AP.
Maurício Carneiro, técnico da equipe, mesmo após a desclassificação no Campeonato Brasileiro, está otimista com mais essa participação em competição nacional. Ele garante que a equipe não ficou desanimada por não ter conquistado a vaga na fase seguinte, reconhecendo que a eliminação foi definida no jogo de ida, em Campo Grande. Ainda assim, lutaram na tarde de sábado, conscientes da dificuldade de reverter o placar. Agora, segundo ele, trata-se de outra competição e a motivação segue firme.
O treinador não divulgou a escalação que entrará em campo amanhã, mas confirmou que viajou com três desfalques, jogadoras que, por compromissos profissionais, foram impedidas de seguir com a delegação.