Fotos Marcela Jansen | Correio Online
O vereador de Rio Branco Felipe Tchê participou na quinta-feira, 7, da inauguração do Laboratório de Bromatologia e Qualidade do Leite, na Universidade Federal do Acre (UFAC), e afirmou que a nova estrutura representa um passo importante para o fortalecimento da pesquisa e da extensão no estado.
Felipe destacou o caráter simbólico do momento, lembrando que a emenda parlamentar de R$ 150 mil que viabilizou a compra dos equipamentos foi destinada por seu pai, o atual secretário de Agricultura, Luís Tchê, ainda quando exercia o mandato de deputado estadual. “É um momento que me enche de responsabilidade. Uma emenda do meu pai está investindo em extensão e pesquisa, que é tudo o que eu, na minha formação e como advogado, acredito e defendo”, disse.
O vereador ressaltou que, embora o cargo não permita destinar recursos de grande porte como os parlamentares estaduais ou federais, ele pretende continuar colaborando para aproximar a universidade das demandas da sociedade.
“O nosso mandato de vereador é limitado em termos de emendas, mas temos a mesma intenção de contribuir com a extensão e a pesquisa. Esse laboratório vai ajudar a gente a virar a página da subnotificação e investir no futuro da universidade e da nossa cidade.”
Felipe Tchê também elogiou o trabalho da reitoria, professores e técnicos da UFAC, afirmando que a estrutura inaugura uma nova fase para a instituição e para a cadeia produtiva do leite no Acre.