Famílias do Terra Prometida acampam na entrada da Assembleia Legislativa

Fotos Gleydison Meireles

O hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi ocupado na manhã desta segunda-feira, 28, por moradores da área conhecida por Terra Prometida, nos bairros Irineu Serra e Defesa Civil. As famílias estavam abrigadas em uma quadra de esportes no bairro Jorge Lavocart.

Cerca de mil famílias foram despejadas de suas casas após a ação de reintegração de posse do local. O cumprimento da ordem aconteceu no dia 15 de agosto, pelas Forças de Segurança do Acre.

Eles reclamam do aluguel social e cobram uma resposta efetivo do governo do Estado. “O governo abandonou a gente lá sem nenhuma assistência, esse aluguel social é uma mentira. Essa história de aluguel social é uma forma de engano para não ser penalizado por ter retirado as famílias lá da terra, e a assistência social diz que não tem nem previsão de quando vai ser pego esse dinheiro”, disse Osório Carneiro de Almeida, que está acampado na entrada da Aleac desde a noite de domingo.

Ainda segundo os ocupantes, mais famílias chegarão à Aleac até o final da manhã. “Só iremos sair quando o governo providenciar moradia digna para nós”, avisaram o manifestantes.

Fotos Gleydison Meireles
Fotos Gleydison Meireles
Compartilhar