Falta de quórum encerra sessão da Câmara de Rio Branco em menos de um minuto após recesso

Foto: Portal Correio online

Foto: Correio Online 

Dois dias depois de retomar os trabalhos legislativo, a Câmara Municipal de Rio Branco não conseguiu iniciar os a sessão desta quinta-feira, 5. A reunião foi aberta e encerrada em menos de um minuto por falta de vereadores no plenário.

Para que a sessão fosse oficialmente instalada, era necessária a presença mínima de 11 parlamentares. No entanto, apenas nove compareceram. Após mais de uma hora de espera, os vereadores presentes decidiram registrar a abertura formal e, em seguida, encerrar os trabalhos por ausência de quórum.

A situação chamou atenção por ocorrer logo no início do ano legislativo, retomado oficialmente no começo da semana, após o recesso de fim de ano. Na prática, a falta de parlamentares impediu qualquer debate, votação ou discussão de pautas previstas.

Estiveram presentes na sessão os vereadores Samir Bestene, Fábio Araújo, Antônio Moraes, Bruno Moraes, Aiache, Leoncio Castro, Rutênio Sá, Márcio Mustafá e Raimundo Neném. Com número insuficiente para dar andamento aos trabalhos, a sessão foi considerada prejudicada.

Compartilhar