O vereador Fábio Araújo (PDT) questionou durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Rio Branco de quarta-feira, 10, sobre a construção de cerca de dez creches que foram prometidas no plano de governo municipal do prefeito Tião Bocalom. O vereador pontuou também sobre a destinação dos recursos públicos liberados nos anos de 2022 e 2023, para aportar as obras.
“Em 2022, essa casa aprovou 25 milhões para a construção de creches com recursos próprios. No ano de 2023, foi aportado mais de 16 milhões para a complementação dessas construções e em seguida a prefeitura de Rio Grande fez uma alteração dentro do PPA e retirou essas construções do plano de governo. E ai eu pergunto, o que foi feito com esse orçamento?” questionou Fábio.
A constatação foi realizada após a divulgação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontando que o estado do Acre apresenta o maior percentual de demanda por creches no país, com 48%.
Apresentando os dados do IBGE durante a sessão, o vereador questionou o que vem sendo feito com o recursos que foram liberados anteriormente para a criação de creches em Rio Branco:
“E aí, eu gostaria de saber e gostaria de trazer a esta casa, informações sobre o que a atual gestão vem fazendo com relação à construção das novas creches”, questiona o vereador.
