Segundo o vereador Fábio Araújo (MDB), a empresa de transporte público que atua em Rio Branco, a Ricco Transportes, está com uma série de irregularidades com os seus funcionários, deixando de repassar o FGTS, atrasando o auxílio-alimentação e os convênios que deveriam ser garantidos.
“A empresa não está repassando o pagamento do FGTS dos trabalhadores. Eles estão com o débito do auxílio-alimentação dos servidores atrasado há mais de 30 dias, e alguns servidores ainda não receberam. Além disso, a empresa não está pagando os convênios dos servidores com o comércio local”.
A denúncia foi realizada nesta terça, 3, na sessão plenária da Câmara Municipal de Rio Branco. Após o reclame, o vereador afirmou que fará um requerimento cobrando esclarecimentos do Departamento Municipal de Transporte em Rio Branco (RBTrans).
Fábio pontuou também a demora da Prefeitura em realizar uma nova licitação para a contratação de novas empresas, comentado desde o início da gestão.
“A prefeitura de Rio Branco está há quase três anos para fazer uma licitação do transporte público e não sai do papel, não sai da falácia. Vamos fazer um requerimento solicitando ao RBTrans a comprovação do repasse do FGTS, não apenas a certidão negativa, mas a comprovação de que está depositando o FGTS dos trabalhadores”, explicou.