Foto: Guilherme Barbosa
O Estádio Antônio Aquino Lopes será fechado ainda neste mês de julho para uma reforma completa no gramado. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Acre, Adem Araújo. Segundo ele, o estádio, inaugurado em 11 de março de 2012, já passou por várias melhorias, mas agora receberá sua maior intervenção estrutural.
Adem explicou que já adquiriu a areia própria para campo de futebol em Rondônia, além de todo o novo gramado, que virá do Mato Grosso. O objetivo é realizar uma reforma geral, com destaque para a modernização do sistema de drenagem, garantindo que o Florestão passe a ter um gramado de nível Série A.
Empresas especializadas serão contratadas para realizar o serviço, visando oferecer mais qualidade aos jogos disputados no local. Enquanto durarem as obras, a Federação já solicitou à Secretaria de Esportes a liberação de três datas na Arena da Floresta para sediar partidas da 2ª divisão do campeonato estadual.
Adem Araújo também anunciou que o estádio deixará de ser chamado de Florestão e passará a se chamar Tonicão, em homenagem a Antônio Aquino Lopes, que, segundo ele, construiu com muito esforço e competência essa importante praça esportiva do Acre.