Estação de tratamento de água desaba e abastecimento na capital fica comprometido

Foto Reprodução

A Estação de Tratamento de Água (ETA) II de Rio Branco, localizada na Via Verde, desabou na manhã desta quarta, 24, comprometendo o abastecimento de água da população da capital.

Com o desabamento, a ETA I começa a operar com capacidade máxima. Entretanto, a estrutura de abastecimento comprometida afeta a disponibilidade e a qualidade da água nos próximos dias.

Os bairros que costumam ser afetados pelo sistema precário da ETA II são: Castelo Branco, Bela Vista, Mascarenhas de Moraes, Abraão Alab, Estação Experimental, Ivete Vargas, Centro, Bosque, Cohab do Bosque, Aviário, Base, Morada do Sol, Tropical, Cadeia Velha, Habitasa, Adalberto Aragão e  São Francisco.

Calafate, Bela Vista, Novo Horizonte, Village Tiradentes, Primavera, Habitat Brasil, Vila Betel, Fundhacre, Pedro Roseno, Residencial Araçá, Conjunto Tucumã, Mocinha Magalhães, Joafra, Rui Lino ll e Distrito Industrial.

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou que o presidente irá receber a imprensa no local de desabamento, para conceder maiores informações.

Compartilhar