Empresário acusa policiais militares de truculência e abuso de poder

Sandro Araújo foi preso enquanto trabalhava no interior do Acre — Foto Reprodução

Um vídeo em que o empresário Sandro Araújo aparece sendo revistado e preso por policiais militares de Senador Guiomard, no interior do Acre, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, que duram pouco mais de um minuto, os PMs chegam à conveniência de Araújo, o revistam e o algemam sob a alegação de que ele estaria funcionando fora do horário estabelecido. O caso ocorreu na madrugada de domingo (2).

“A gente funciona até às 2h, mas, quando a gente encerra ainda ficamos limpando a sujeira e guardando as mesas. Na hora, tinha ainda uma mesa ocupada de clientes que estavam conversando, mas não estávamos mais vendendo bebida. Não posso expulsar os clientes, então estava esperando que terminassem “, contou.

Segundo o empresário, apenas uma mesa estava ocupada por clientes conhecidos dele. No momento que a viatura chegou, Araújo contou que estava ao lado da mesa conversando e que ao ser questionado informou que o bar já estava fechado, mas aguardava os clientes irem embora.

“Só estávamos conversando. Ele disse que ia me revistar, não fiz nada, e já ficou alterado. Desde que abri esse bar tenho sofrido esse tipo de coisa. Parece que abri foi uma boca de fumo, uma fábrica de droga, porque bem no início era perseguição todos os dias. Já tive dois problemas, em um dos casos meu advogado entrou com ação, no outro não. Os policiais chegaram intimidando os clientes, parecia que estavam em uma operação do Rio de Janeiro, inclusive, em um dos dias muitos clientes saíram sem pagar com medo”, relata. (Por g1 AC)

Compartilhar