Em mensagem ao governo, Jarude cobra solução para servidores provisórios do ISE

Em mensagem ao governo, Jarude cobra solução para servidores provisórios do ISE - Foto: Agência Aleac

Em mensagem ao Governo de Gladson Cameli (Progressistas) na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Emerson Jarude (MDB) cobrou do Executivo uma solução definitiva para a situação dos servidores provisório do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE). O posicionamento, dado durante a sessão desta terça-feira, 13, veio após o encontro do legislador com os servidores do órgão, que ocuparam toda a Galeria do Povo Marina Silva.

Para ele, é urgente que a administração estadual dê um posicionamento para as pessoas que se encontram na situação de contratos provisórios. De acordo com o parlamentar, os servidores podem ser mantidos nas respectivas funções caso o governo elabore novos vínculos contratuais. “Cheguei um pouco mais cedo na Casa e me dediquei a escutar os trabalhadores do ISE mais uma vez. E, de fato, a situação deles é um tanto quanto desesperadora neste atual momento”, declarou.

Jarude acentuou que há muitos anos os servidores vêm sendo submetidos a constantes renovações contratuais provisórias e que a prática precisa ser abolida para que eles tenham a devida seguridade jurídica no exercício profissional. “São pessoas que abriram mão da segurança pessoal para cuidar da segurança do Estado. Eles se sujeitaram a essa situação de provisórios para garantir o pão de cada dia, trabalhadores que precisam sustentar suas famílias e enfrentam esse desespero”.

O político afirmou que os deputados estaduais e Aleac estão empenhados em solucionar a questão dos servidores do ISE. “Não sinto o mesmo esforço por parte do governo. O tempo está se esgotando, sabemos que há uma situação jurídica similar sendo discutida no STF [Supremo Tribunal Federal] e o provável resultado. Será que o governo vai abandonar esses trabalhadores e deixá-los ao léu sem assistência? Falta boa vontade do Executivo, há meios de resolver”, finalizou.

Compartilhar