Em Cruzeiro do Sul, uma guarnição radiopatrulha em serviço, abordava uma motocicleta na cabeceira da Ponte da União, na região central de Cruzeiro do Sul, com a finalidade de orientação de trânsito.
Foi nesse momento que os militares avistaram um homem em situação de rua, transitando em meio à pista de rolamento em posse um artefato de madeira com pregos em suas extremidades, dessa forma ameaçando as pessoas que passavam por ali.
A guarnição vendo o risco que poderia ser causado, fizeram a abordagem ao senhor A.L.F, para tirá-lo do local onde estava e para apreender a arma branca que estava em sua posse.
O homem ainda tentou fugir do local ao perceber que iria ser abordado pela guarnição, porém foi alcançado pelos agentes, que precisaram usar da força física para imobilizar o indivíduo, a busca pessoal foi feita onde uma faca foi encontrada, foi dada a voz de prisão ao homem pelo porte de arma branca.
Chegando na Delegacia o mesmo apresentou sinais de princípio de convulsão e rapidamente recebeu atendimento de primeiros socorros por parte dos policiais, que acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, chegando ao local, os paramédicos fizeram o atendimento. O indivíduo, juntamente com os objetos que portava, foi entregue à equipe plantonista da Delegacia.