Diante das denúncias contra o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapem-AC), Alexandre Nascimento, o vice-líder do governo na Aleac, Eduardo Ribeiro (PSD), se posicionou à favor das investigações e afirmou apoio às servidoras penais, que assistiam a sessão.
“De fato, é algo grave e deve ser apurado, contem com meu apoio”, disse o parlamentar, alegando que o governador Gladson “jamais aceitaria algo nesse sentido dessas denúncias”, porque segundo o deputado, existe um compromisso do governo Gladson com as mulheres.
“Tenho certeza que o governador quer sempre o bem das mulheres e não compactua com isso. Quero reafirmar a conduta dele no sentido de proteção das nossas mulheres”, defendeu.
Eduardo declarou na tribuna que defende uma “apuração rigorosa e imparcial”, e que caso o crime de assédio moral seja confirmado, o presidente seja afastado da instituição.
Defesa do governo
Na última sexta-feira, 17, o governo do Acre divulgou uma nota, afirmando que confia na conduta do presidente e que aguardaria “algo concreto em relação às alegações”.
“As medidas investigativas pertinentes ao caso já estão sendo adotadas para que qualquer inverdade seja esclarecida”, dizia a nota, em favor de Alexandre.