Após o senador Sérgio Petecão (PSD) determinar a destituição do deputado Pablo Bregense da função de líder do partido na Aleac, o deputado Eduardo Ribeiro, que também pertence à sigla, se pronunciou na tribuna nesta quarta, 12, prestando solidariedade ao colega e se opondo a decisão do senador.
“Isso é algo inaceitável no mundo democrático que nós vivemos. Esse processo veio pra cá, pra essa casa, e não tinha necessidade de ter vindo, mas veio. É triste, na verdade, é uma decepção porque o partido é forte, mas esse tipo de postura é algo que nos traz uma imensa tristeza”
Eduardo contou que o PSD pretende montar uma chapa de candidatos sem mandatos para 2026, e que “acham que com dois deputados em seu quadro seria difícil conseguir nomes para a disputa de vagas da Aleac”, e que “isso pode deixar esclarecido o que pode estar por trás” da destituição de Pablo.
Eduardo anunciou também que fará o pedido para que a mesa diretora da Aleac indique o novo líder do partido, e que o PSD não fique sem liderança na casa.