“É um novo tempo para Mâncio Lima”, diz prefeito ao celebrar novo ciclo econômico na cidade

Foto Correio online

Mâncio Lima viveu o último sábado, 28, um dia que ficará marcado em sua história: a inauguração do Complexo Industrial do Café. Para o prefeito Zé Luiz (PP), o momento representa mais que um investimento. É o reconhecimento de uma trajetória de luta coletiva.

“É uma nova história. Um dia histórico para Mâncio Lima, porque marca o início de um novo tempo. Um tempo de investimento, de reconhecimento do nosso povo trabalhador, da nossa terra produtiva”, afirmou emocionado durante entrevista a equipe do Correio Online.

O gestor fez questão de resgatar nomes que, segundo ele, pavimentaram o caminho para o que hoje se torna realidade: “Tenho que citar o ex-prefeito Isaac Lima, o ex-deputado Jonas Lima Rico e a ex-deputada Perpétua Almeida, que trouxe a ABDI para cá. Muita gente nem sabia o que era essa agência, e hoje é uma aliada decisiva na industrialização da nossa produção.”

Além da industrialização do café, o projeto é também uma resposta concreta às cobranças ambientais que historicamente recaem sobre a região. “Todo mundo cobra o meio ambiente, mas ninguém investe. Aqui estamos investindo com responsabilidade. O café também é restauração, é reflorestamento, é compromisso com o futuro”, reforçou.

Sobre o papel da prefeitura, o prefeito disse que o apoio já acontece e será ampliado: “Nós buscamos emendas para os produtores, distribuímos mudas, calcário, arado, e hoje mesmo recebemos uma carregadeira do senador Sérgio Petecão que vai atender tanto os pequenos como os médios produtores. Todo mundo de mãos dadas.”

No extremo do Acre, onde tudo chega mais caro e mais difícil, Mâncio Lima resiste. E agora, acredita. “Esse complexo é esperança. É a certeza de que nossa cidade pode se transformar com trabalho, união e compromisso com quem mais precisa”, finalizou o prefeito.

Compartilhar