Coluna

É petista

Por Marcela Jansen

 

É PETISTA

Marcus Alexandre é petista! Essa é a frase que mais se escuta nos bastidores da política. Sua desfiliação da legenda é mera estratégia para alcançar seu objetivo final que é desvincular a imagem do PT (que ainda não voltou a cair nas graças da população) e, assim, eleger-se novamente. A participação de Marcus no pleito de 2024 é certa.

CANDIDATO DO PARTIDO

O presidente do PT, Daniel Zen, disse em entrevista a site local que “tudo indica” que Marcus Alexandre será o candidato a prefeito do partido, mesmo que ele se filie em outra sigla. Corrobora a tese de que o ex-petista em nada é ex.

ELE DISSE

“Os diálogos e as conversas estão sendo nesse sentido (…) Se a decisão dele for por uma filiação em outro partido nós vamos continuar conversando com toda certeza”, declarou Zen.

PRETENSOS CANDIDATOS

Outros nomes aparecem como pretensos candidatos a disputar o cargo de prefeito da capital acreana, o secretário Alysson Bestene (PP), deputado Emerson Jarude (MDB) e o vereador N. Lima.

REELEIÇÃO

O prefeito Tião Bocalom (PP) já declarou que disputará a reeleição. Por já estar no cargo, natural que esteja na disputa.

DIFÍCIL

Marcus Alexandre será o calcanhar de Aquiles de Bocalom. Até aqui o ex-petista aparece liderando todas as pesquisas para a PMRB.

DISPUTADA ACIRRADA

Uma coisa é fato: a eleição de 2024 caminha para ser uma das mais disputadas dos últimos anos. E muita coisa já está sendo movimentada nos bastidores.

Compartilhar