O áudio no qual o secretário Municipal de Agropecuária de Rio Branco (Seagro), Eracides Caetano, chama um líder de produtores rurais de “babaca” ganhou repercussão nas redes sociais. Em nota, o gestor, – que tem sido bastante criticado desde o vazamento do áudio -, nega que a ‘conversa acalorada’ tenha ligação com a recente manifestação dos agricultores da Transacreana, conforme divulgado na imprensa.
Ao destacar que a fala não reflete o posicionamento da Seagro, Caetano explica que a fala trata-se de uma resposta a ofensa pessoal. “O áudio foi direcionado a uma pessoa específica e se tratou de uma resposta a uma ofensa pessoal, não refletindo, portanto, a posição da Secretaria de Agropecuária ou de suas ações.”
E acrescentou: “como Secretário de Agropecuária, sempre prezei pelo bom relacionamento com os produtores rurais e agricultores, buscando atender a todos os pedidos que estão dentro das possibilidades e do planejamento realizado no âmbito desta secretaria. Minha atuação sempre foi pautada pela ética, respeito e compromisso com todos os cidadãos Acreanos e Rio-branquenses, e é com esse princípio que tenho conduzido as atividades da secretaria.”
Eracides Caetano lamentou o vazamento do áudio que, segundo ele, tem apenas o sentido de causar desgaste a imagem dele e da Prefeitura de Rio Branco. “Áudio colocado fora de contexto e não representando as ações e esforços diários que são realizados em prol do desenvolvimento do setor agropecuário em nosso município. Reitero meu compromisso com a transparência e o diálogo aberto, e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”, finalizou.
Foto: Jardy Lopes