Vagno Di Paula

Coluna

DUAS MULHERES E DOIS PROPÓSITOS

Por Vagno Di Paula

 

1 – DEFESA DO MEIO AMBIENTE
2 – DEFESA DOS POVOS INDÍGENAS

A polêmica da semana ficou por conta da proposta da Câmara que é transferir CAR (Cadastro Ambiental Rural) do Meio Ambiente para o Ministério de Gestão. O cadastro define se uma propriedade agrícola cumpre as legislações ambientais, e é importante para controlar o desmatamento em terras privadas. A demarcação de terras indígenas também passaria do Ministério dos Povos Indígenas para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Que com certeza será um caos.

“Se destruirmos a legislação ambiental brasileira, essas janelas de oportunidade serão fechadas”. “Não basta a credibilidade do presidente Lula, ou da ministra do Meio Ambiente. O mundo vai olhar para o arcabouço legal e ver que a estrutura do governo não é a que ganhou as eleições, é a estrutura do governo que perdeu. Isso vai fechar todas as nossas portas”

(Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva)

Ministra acredita que esvaziamento do Ministério dos Povos Indígenas resgata comportamento de tutela sobre os povos originários. “Não posso negar que há, sim, uma certa frustração. Até porque o presidente Lula se comprometeu durante a campanha, prometeu ministério, cumpriu, e esse ano se posicionou fortemente com esse protagonismo dos povos indígenas e a retomada da demarcação dos territórios.

(Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Quajajara)

Compartilhar
Publicações anteriores

Coluna Vagno Di Paula

Governo do Acre lança o 2º “Prêmio de Comunicação” Sob a batuta da excelente secretária de comunicação e equipe, Nayara Lessa, aconteceu no melhor clima

SOLIDARIEDADE

“1ª FEIJOADA FRAFEM” Sábado festivo de solidariedade na Feijoada Beneficente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (FRAFEM) não é apenas um evento sociocultural, mas também