Diretoria do Humaitá começa a fazer levantamentos dos prejuízos causados na Série D em 2025

Foto Cedida

Foto: Cedida

Com uma folha salarial considerada alta, a diretoria do Esporte Clube Humaitá já começou a levantar os prejuízos acumulados durante a participação no Campeonato Brasileiro da Série D em 2025. Segundo o presidente Igor Cotta, o clube nunca enfrentou um prejuízo tão grande como o que está sendo registrado nesta edição da competição.

A folha do clube chega a R$ 58 mil mensais, incluindo gastos com pousada, alimentação e transporte. Somente com borderôs negativos nos jogos realizados na capital, o prejuízo já alcança quase R$ 15 mil.

Igor Cotta demonstrou pessimismo quanto à possibilidade de reação dentro e fora de campo. Após o empate que rendeu o primeiro ponto do time na competição, o dirigente avaliou que a paralisação por conta da Copa do Mundo de Clubes piorou ainda mais a situação. “Estamos arcando com todas as despesas sem nenhum retorno. Reverter a pontuação na tabela ainda acredito que seja possível, mas reverter o prejuízo financeiro, isso eu afirmo que será impossível”, declarou.

Compartilhar