Diretor do IAPEN não comparece a Aleac para esclarecer denúncias de assédio moral

Foto Cedida

O diretor-presidente do IAPEN, Alexandre Nascimento, não compareceu a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em que foi convidado para tratar sobre as denúncias de assédio moral tem recebido.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 29. O presidente da Comissão de Segurança Pública, Arlenilson Cunha, disse que em consequência da ausência, agora Alexandre será convocado para prestar sua defesa na Aleac.

“Eu me sinto envergonhado porque é um colega de farda. Todos que foram convocados compareceram, mas hoje tivemos um momento inédito. Hoje ele teria a oportunidade de exercer o seu direito ao contraditório e à ampla defesa. O presidente do Iapen faz um desrespeito com essa Casa. Ele deveria avisar essa Comissão, não a Casa Civil”, disse o parlamentar.

Michelle Melo (PDT), que anteriormente teria feito um requerimento para a convocação do diretor, que foi negado pelos demais deputados, que ao invés de convocar, convidaram o presidente, disse que “quem lida com assédio moral e sexual, a gente entende o padrão desses homens.”

“Completo desprezo com a Asslembeia”, disse Edvaldo Magalhães (PCdoB), complementando que Alexandre sequer justificou a ausência.

“Estamos presenciando uma atitude de completo desprezo. Ele não mandou nem um bilhete dizendo: rapaz, eu não vou aí não, seus babacas. Um tapa na cara de todo mundo. Não seja outro caminho a não ser convoca-los com todas as consequências de uma convocação, para que ele respeite esta Casa”, afirmou Magalhães.

Compartilhar