Detento de alta periculosidade é recapturado após fugir de hospital no AcrePublicado em 18 de

Foto  Cedida

O detento de alta periculosidade Geraldo Gomes de Oliveira, 37 anos, foi recapturado na noite deste domingo (18) após fugir da Fundação Hospitalar do Acre, em Rio Branco. A fuga do detento ocorreu na noite de sábado (17).

Gomes é, segundo a polícia, líder da facção criminosa Bonde dos 13 e tem várias condenações por diversos crimes, inclusive homicídio. Ele é considerado um criminoso de alta periculosidade e estava cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, no Complexo Penitenciário da capital do Acre.

Na fuga ocorrida na Fundação Hospitalar, Geraldo escapou pelo telhado da unidade hospitalar por volta das 18h. Ele havia sido internado no mesmo dia em que fugiu, para retirar uma bolsa de colostomia.

Na noite deste domingo, policiais estavam realizando buscas ostensivas pelo detento na região próxima à Fundação Hospitalar. Policias militares do 1º Batalhão foram parados por um motociclista que disse ter visto o detento caminhando em via pública no Conjunto Jequitibá, na região do Calafate.

A guarnição foi ao local e encontrou o detento, que ao visualizar os militares, fugiu para uma área de mata. Os PMs solicitaram apoio do Batalhão Ambiental, que fez um cerco e conseguiu recapturar o detento.

O detento foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, pois havia passado pela cirurgia de retirada da bolsa de colostomia antes de fugir e necessitava de cuidados médicos pós-operatórios. Após o atendimento médico, ele será levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e depois voltará ao presídio Antônio Amaro.

 

Na Hora da Notícia

Compartilhar