Deslizamento de terra derruba casa com bebê de 11 meses e irmãos que estavam sozinhos

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Cinco crianças, com idade entre 14 e 3 anos, e um bebê de 11 meses, conseguiram sair sem ferimentos de dentro de uma casa que tombou após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na noite desse domingo (10). As crianças estavam sozinhas em casa no momento do deslizamento.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. A mãe dos menores estava viajando para Rio Branco para o velório da avó e teria deixado os filhos na companhia de uma vizinha que mora ao lado.

O bebê e outras quatro crianças são irmãos. Havia ainda uma prima adolescente, de 12 anos, na casa no momento do deslizamento. Os bombeiros foram chamados pelos vizinhos para fazer uma vistoria na residência.

Ao chegar no local, as equipes foram informadas que as crianças saíram sozinhas quando a casa começou a tombar para trás. “A mãe deles tinha acabado de sair, parece que estava em um ônibus na estrada. Tinha deixado sob os cuidados da vizinha. Eles voltaram a ficar com essa vizinha”, explicou a cabo Edinara Silva de Souza, que atendeu a ocorrência.

As equipes tentaram retirar os móveis de dentro da casa, mas a vizinha da dona informou que não teria onde colocar. Uma equipe ficou de retornar ao local nesta segunda (11) para tentar fazer a mudança. “Ela falou que hoje iria conseguir um local para colocar e que iria nos chamar novamente. Iriam fazer uma amarrações na casa para retirar com segurança”, relembrou.

A cabo disse que os bombeiros fizeram o atendimento e monitoram a área. As crianças continuaram sob os cuidados da vizinha. A assistência social não foi acionada. (G1)

Compartilhar