Durante a audiência pública que debatia os altos índices de violência contra as mulheres no Estado do Acre e as políticas públicas para combate, que aconteceu nesta quinta, 9, o deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) voltou a defender o projeto de educação sexual nas escolas.
“Educação sexual não é ensinar sexo para as crianças. Falar sobre violência, falar sobre o que o que vivem nas suas casas. Precisamos levar informação para essas crianças porque um dia fomos crianças e de alguma maneira presenciamos algum tipo de violência. Então vamos voltar com esse tema, porque é importante levar informação para a garotada. A gente precisa chegar no ambiente educacional para falar sobre educação”, explicou o parlamentar.
O assunto foi abordado após a exposição de dados feito pelo Ministério Público do Acre, acerca dos altos índices de violência sexual sofrido por adolescentes do Acre nos municípios.
Segundo os dados coletados pela Polícia Civil do estado, a região do Alto Acre lidera o ranking regional de taxas de estupro de vulneráveis por grupo de 100 mil habitantes, com 123,77.
Segundo Calegário, o projeto de educação sexual nas escolas voltará como pauta para debate com os demais deputados.