Defesa de motorista envolvido em acidente fatal na Via Verde afirma que ele está à disposição da Justiça

Foto: Davi Sahid/ac24horas

O advogado Emerson Costa, que representa Talysson da Silva Duarte — motorista da caminhonete envolvida no acidente que resultou na morte de dois homens na Via Verde, em Rio Branco, na última quinta-feira (17) — afirmou que seu cliente está à disposição das autoridades. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (22), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o defensor, é “mentirosa” a informação de que Talysson não teria se apresentado à Polícia Civil. Ele explicou que, um dia após o acidente, na sexta-feira (18), a defesa compareceu à Delegacia de Flagrantes (Defla) para protocolar um requerimento administrativo, oferecendo a colaboração do motorista com as investigações. No entanto, segundo Costa, o delegado plantonista informou que Talysson não seria ouvido naquele momento e que o processo seguiria após o feriado.

Ainda de acordo com o advogado, nesta terça-feira (22), os representantes legais do motorista estiveram na 2ª Regional de Polícia, onde foram informados de que o procedimento estaria sob responsabilidade da 1ª Regional. Lá, receberam a orientação de que o depoimento seria marcado para uma data posterior.

“Ele permaneceu no local do acidente, fez o teste do bafômetro, foi ameaçado por populares e só deixou o local após autorização da PRF. Talysson está à disposição da Justiça e jamais teve a intenção de se esquivar do processo”, afirmou Costa no vídeo.

Apesar das alegações da defesa, o site ac24horas confirmou, com base em declarações do amigo e representante de Talysson, Douglas Bocardi, que o motorista ainda não compareceu pessoalmente a nenhuma unidade da Polícia Civil. “Foi apenas a defesa que esteve presente”, disse Bocardi.

Com informações ac24horas

Foto: Davi Sahid/ac24horas

Compartilhar