Foto: Quésia Melo/G1
Um decreto que autoriza que os taxistas possam trabalhar com carros adaptados e caminhonetes mistas foi assinado para a cidade de Rio Branco, com a intenção de permitir que os veículos de transporte sejam adaptados para pessoas com deficiência física (PCD).
A condição de trabalhar com veículos maiores e carros adaptados, para dar outro suporto à população, era uma reivindicação da categoria há pelo menos dez anos, explicou o presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado do Acre (Sinticac), Telnízio Machado.
“Com esse oferecimento, nós temos o sonho que atrairmos mais clientes e consequentemente, o taxista volte a respirar um pouco financeiramente”, comemorou.
O documento foi firmado na quinta-feira, 27, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), da Prefeitura de Rio Branco.
“Quando isso começou a surgir em vários outros municípios, os taxistas de Rio Branco fizeram um requerimento para a Rbtrans fazer uma análise, então encaminhamos para a Procuradora Jurídica e vendo essa possibilidade, sem chance de prejudicar qualquer pessoa, foi submetido ao Poder Concedente para poder ser feito através do decreto”, contou o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas.