O curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) obteve a nota máxima (Conceito 5) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os critérios avaliados foram: corpo docente, infraestrutura e formação didático pedagógica.
A visita a estrutura ocorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro, tenso sido analiasado pelos avaliadores os espaços acadêmicos da Ufac, incluindo salas de aula, laboratórios e campos de prática, como a Fundação Hospitalar, Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital de Urgência e Emergência, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
De acordo com a reitora da Ufac, Guida Aquino, o resultado é reflete o esforço da instituição em buscar um ensino de qualidade aos acadêmicos.
“A felicidade é imensa em receber essa nota máxima no nosso querido Curso de Medicina, o qual acompanhei a sua criação. Passamos por desafios, mas avançamos muito. Chegamos ao topo. Parabéns aos professores, à equipe da Ufac e aos estudantes”, afirmou.
E finalizou: esse conceito máximo confirma o que sempre soubemos: a qualidade do curso de Medicina da Ufac. Temos formado profissionais altamente capacitados, que atuam em diversas regiões do país. Agora, essa excelência foi reconhecida oficialmente”, disse.
Bo relatório, o Inep ressaltou que o Curso de Medicina da Ufac atende integralmente às Diretrizes Curriculares Nacionais para Medicina, garantindo formação qualificada e alinhada às necessidades da região Norte, com forte integração ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Foto: Juan Vicent Diaz
