A Polícia Civil do Maranhão está investigando a morte de uma criança de sete anos, ocorrida na cidade de Imperatriz, no sudoeste do estado, após o consumo de um ovo de Páscoa supostamente envenenado. O caso, considerado grave, também deixou a irmã da vítima e a mãe hospitalizadas em estado crítico.
De acordo com as informações repassadas pelo pai da criança à polícia, o ovo de Páscoa foi entregue na casa da família por um motoboy, como um presente. Junto ao chocolate, havia um bilhete com a mensagem:
“Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.”
A identidade de quem enviou o presente ainda é desconhecida.
Quadro clínico e primeiros socorros
Logo após consumirem o chocolate, os membros da família passaram mal. A situação foi percebida pelo pai da criança, que é vizinho e ex-marido da mãe das crianças. Ele prestou os primeiros socorros, mas a criança não resistiu.
A mãe e a irmã da vítima permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Investigação em andamento
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão informou que o caso está sendo tratado como prioridade e que amostras do chocolate foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise laboratorial. O objetivo é confirmar se houve, de fato, envenenamento.
As autoridades, por enquanto, não divulgaram maiores detalhes para não comprometer o andamento da investigação.