Foto: Internet
O governo do Acre abriu chamamento público para o credenciamento de viveiristas interessados em fornecer mudas de café e cacau ao Estado, por meio do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes). A iniciativa prevê investimento de até R$ 11 milhões e tem como foco fortalecer a produção local e garantir o abastecimento de mudas adaptadas às condições do estado.
Podem participar do credenciamento pessoas físicas e jurídicas aptas à produção de mudas clonais de café robusta amazônico (Coffea canephora), além de mudas seminais e clonais de cacau (Theobroma cacao). Um dos diferenciais do edital é permitir a participação tanto de produtores com CNPJ quanto de viveiristas que atuam com CPF.
As inscrições para o credenciamento têm início a partir do quinto dia útil após a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado do Acre. O credenciamento terá validade de 12 meses e poderá ser utilizado ao longo do ano, conforme a demanda por mudas nas diferentes regionais.
O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), no endereço www.agricultura.ac.gov.br, e também podem ser solicitados pelo e-mail pecafes.seagri@gmail.com.
