Coordenadores do programa Asfalta Rio Branco prestam esclarecimentos na Câmara

Foto Correioonline

Os diretores de obra e de operações do programa da prefeitura Asfalta Rio Branco, José Mauricio Escobari e Abdel Barbosa, compareceram à Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta, 19, para prestar alguns esclarecimentos sobre o andamento do programa.

Na presença dos coordenadores, os vereadores João Marcos Luz (PL) e N Lima (PP) questionaram sobre os critérios que estão sendo utilizados para a pavimentação das ruas, se existe benefícios pessoais por trás das ruas que estão sendo asfaltadas com prioridade, e por que algumas obras estão sendo paralisadas após o início.

Segundo José Mauricio, o programa está atendendo prioritariamente os corredores de ônibus.

“Desde o início estamos pontuando que a prioridade são os corredores de ônibus. Além disso, as prioridades também são os acessos às escolas e as UBS.”

José também esclareceu que nos casos em que a empresa entrou na rua para realizar a pavimentação mas a obra foi interrompida, provavelmente foi detectado problemas de água e esgoto que poderia prejudicar a obra.

“Acionamos o Saerb para resolver e após resolvido, voltamos e completamos o serviço”, explicou.

Os diretores afirmaram que os pedidos pessoais feitos pela população e por presidentes de bairro não estão sendo atendidos porque neste momento existem as prioridades do projeto.

“Recebemos muitos pedidos de presidentes de bairros, pra entrar na rua tal, mas não estamos atendendo porque existem essas prioridades”.

Compartilhar