“Contratação de 61 milhões tem todas as características de um desvio”, aponta Jarude

Foto Ségio Vale

A contratação da empresa Teltex Tecnologia, pela Secretaria de Estado de Educação, foi pauta na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo segundo dia seguido.

O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) voltou a citar as possíveis irregularidades do contrato, e também comentou na tribuna da sessão ordinária desta quarta, 28, o histórico judicial da empresa que foi contratada pelo governo do Acre.

Segundo Jarude, Teltex tem diversos problemas fiscais e trabalhistas, estando proibida de atuar em nos estados de Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Ela está proibida de fazer contrato nesses estados. Mas aqui no Acre, além de fazer o contrato, está fazendo em mais de 600% a mais do que o mesmo serviço praticado por outros órgãos do próprio governo. Então, esses 61 milhões de reais, tem todas as características de um possível desvio”, declarou.

O parlamentar finalizou destacando que é importante que o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Acre avalie o parâmetro do preço enquanto o dinheiro dos cofres públicos ainda pode ser recuperado.

Compartilhar