A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) abre nesta quinta-feira, 06, a Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento contará com uma série de painéis e palestras temáticas que buscam demonstrar a força feminina na advocacia acreana e brasileira.
A conferência terá início às 15h com a palestra magna de Ana Paula Blazutie, professora de Direito Administrativo e Direito Constitucional. As atividades também contarão com a presença da vice-presidente da OAB/MG, Angela Botelho, e de outras juristas do cenário local e nacional.
Entre os temas a serem abordados na conferência estão a Diversidade, a Igualdade Racial, a Deficiência, o Autismo, a Acessibilidade, a Infância, a Saúde, a Terceira Idade e outros assuntos relacionados à atuação da Mulher Advogada, como as Prerrogativas, a Advocacia Criminal e a Jovem Advocacia. Esta última é reconhecida no Censo da Advocacia como representativa das dificuldades enfrentadas por uma advocacia desigual.
O evento se encerrará na sexta-feira, 07, com um debate sobre a importância da participação da mulher advogada e a superação dos paradigmas impostos pela sociedade.