Foto: ac24horas
Após renegociarem suas dívidas com a empresa Elit, responsável pela administração do Shopping Aquiri, em Rio Branco, os comerciantes retomaram as atividades, e o espaço voltou a funcionar normalmente. A medida encerrou o impasse iniciado no fim de semana, quando comerciantes encontraram seus boxes com as fechaduras trocadas por causa de atrasos nos pagamentos.
A solução foi construída com apoio do Sindicato dos Camelôs e Feirantes do Acre e mediação dos vereadores André Kamai (PT), Éber Machado (MDB) e Fábio Araújo (MDB), que intermediaram o diálogo entre os lojistas e a administração do shopping. Após a reunião, ficou definido que os permissionários terão 30 dias para formalizar o reparcelamento das dívidas, sem cobrança de juros.
De acordo com o presidente do sindicato, Jimy Silva, as chaves já foram devolvidas aos comerciantes, mas ainda há desafios para garantir o retorno do movimento de clientes. “O que falta muito é ajudar o calçadão a se movimentar, a ter atividades culturais, a tenda natalina, algo que chame o público. Só com o fluxo de pessoas voltando é que os permissionários terão condições de quitar seus débitos”, afirmou.
