Com apoio do Estado, indústria acreana se prepara para promover negócios em feiras no Peru

Foto: Jairo Carioca/Seict

Após o sucesso no volume de negócios na edição da Expoacre, em Rio Branco, empresários acreanos do setor industrial se preparam para participar de duas feiras internacionais: a Expo Amazônica Madre de Dios, que será realizada em Puerto Maldonado de 19 a 22 de setembro e a Expoalimentaria, em Lima, entre os dias 25 e 27, também do mês setembro.

Em encontro técnico no início da noite desta segunda-feira, 16, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a Agência de Negócios do Acre (Anac) definiram as estratégias para participação nos eventos que têm objetivos distintos, mas, interesses comuns à política de comércio exterior promovida pelo Estado.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, destacou que os eventos são importantes para a promoção de produtos acreanos no mercado andino. “A primeira feira, a Expo Amazônica, proporciona às indústrias locais a capacidade de produtos e serviços de toda a Amazônia, envolvendo os setores da biodiversidade e inovação tecnológica”, destacou.

Ainda de acordo Mesquita, a Expoalimentaria é a maior plataforma de negócios para a indústria de alimentos latino-americana, reunindo setores como: alimentos e bebidas, serviços, maquinários, embalagens, tecnologia e inovação. “O empresário que vai participar da Expo Amazônica pode esticar o roteiro para Lima, onde acontece a Expoalimentaria. Os resultados das prospecções realizadas ano passado são positivos, assim como, as negociações realizadas na Expoacre”, acrescentou o gestor.

As instituições fazem o chamamento para empresários do setor participarem dos eventos ou enviarem produtos e o portifólio para exportação. “A mobilização é no sentido de aproximar a oferta do que temos para exportar e, nesse sentido, atrair investimentos para aquecer a economia. A parceria com a Fieac é fundamental para o sucesso da nossa participação nos eventos”, disse a diretora de planejamento da Anac, Jaurícia Ferreira. (Jairo Carioca/Secom)

Compartilhar