Com a terceira vitória em casa, o Humaitá assumiu a quarta posição do Grupo 1

Legenda O atacante Aldair comemora o gol da vitória do Tourão do Humaitá fazendo coração. FotoManoel Façanha.

Humaitá supera o São Raimundo-RR e volta ao G-4 do Grupo 1 da Série D

Uma vitória apertada contra o São Raimundo/RR recolocou o Humaitá de volta ao G-4 do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo (11), o time acreano superou o Mundão por 1 a 0, no último domingo (11), no estádio Florestão, pela sétima rodada. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Aldair aos 12 minutos do segundo tempo, mas antes do gol, o zagueiro Vinicius foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e deixou o time roraimense com um jogador a menos.

Tabela

Com a terceira vitória em casa, o Humaitá assumiu a quarta posição do Grupo 1 com 10 pontos. Por outro lado, com o revés sofrido no Acre, o São Raimundo-RR caiu para sexta posição e segue com oito pontos.

Próximos jogos

Humaitá e São Raimundo-RR volta a medir forças na próxima quarta-feira (14), a partir das 20h (de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Resumo

Com os dois times precisando do resultado, a partida começou bem movimentada. O time visitante busca o jogo aéreo e os chutes de fora da área. Carlinhos Souza e Panda, respectivamente, arriscaram chutes, mas não tiveram sucesso.
O Tourão do Humaitá respondeu aos 38 e aos 40, em finalizações de Breno e Aldair, mas também não tiveram sucesso.

Gol solitário

No retorno dos vestiários, o Tourão do Humaitá retornou mais aplicado e ainda foi beneficiado com a expulsão do zagueiro Vinicius, aos 11 minutos. Na sequência, Fernandinho jogou a bola na área e o atacante Aldair desviou de cabeça para a rede do time roraimense.

Com a vantagem no placar, o Tourão recuou e passou a explorar os contragolpes contra uma adversário que buscava pressionar para igualar o marcador. Aos 23 minutos, Reina fez boa jogada na entrada da área e chutou, mas mandou por cima do gol.
O Tourão quase ampliou a vantagem aos 35 minutos, Aldair serviu o atacante Índio pelo lado direito do ataque. O atacante invadiu a área e chutou cruzado.

Sem forças para reagir, o Mundão quase levou o segundo nos acréscimos, aos 48 minutos, mas o goleiro André salvou em chutes de dentro da área de Pisika e Índio.

(Por Manoel Façanha)

Compartilhar