Com 500 vagas, inscrições do Casamento Coletivo na ExpoJuruá Iniciam

Foto: TJ-MG/Arquivo Pessoal

Este ano, o Projeto Cidadão vai disponibilizar 500 vagas para os casais que querem oficializar a união.

Os casais serão atendidos das 8h às 15h no Centro Cultural do Juruá, área central da cidade. Os noivos precisam apresentar algumas certidões atualizadas. Veja lista abaixo:

Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

O Projeto Cidadão é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) com apoio do governo do Estado, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom) e cartórios de Cruzeiro do Sul.

A cerimônia está agendada para o dia 1º de setembro. A ExpoJuruá devem começar no dia 30 de agosto e terminar dia 3 de setembro.  (G1)

Compartilhar