Cobra jararaca é encontrada na roda de carro em oficina de Cruzeiro do Sul

Foto Cedida

Uma cena inusitada assustou um mecânico e um cliente em uma oficina de Cruzeiro do Sul, no Acre, na tarde de segunda-feira (11). Uma cobra jararaca, uma das mais venenosas do Brasil, estava escondida na roda de um carro que havia sido levado para o conserto.

O mecânico Rubens Júnior, conhecido por Bill, disse que o carro estava sendo retirado do guincho para dentro da oficina quando ele percebeu a presença do réptil. “Ela tentou se esconder no caminhão, depois desceu e foi capturada, já no piso da oficina”, relatou.

Segundo Bill, o dono do veículo mora em um sítio na estrada do Guajará e a cobra deve ter subido para a roda lá mesmo. “O susto foi grande, mas ninguém se machucou. Nós a capturamos e entregamos no Corpo de Bombeiros”, afirmou.

O mecânico disse que já encontrou gatos dentro de motor e lataria de carros que chegam na oficina, mas cobra, foi a primeira vez. “Foi uma surpresa, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse.

A cobra jararaca é responsável por cerca de 90% dos acidentes ofídicos no Brasil, segundo o Instituto Butantan. O veneno dessa espécie pode causar dor, inchaço, hemorragia e necrose no local da picada, além de alterações na coagulação sanguínea e problemas renais.

(Juruá24horas)

Compartilhar