Municípios do Acre foram incluídos em uma nova portaria do Ministério da Saúde que libera repasses financeiros para fortalecer ações do Programa Academia da Saúde. A medida, publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União, beneficia Rio Branco, Sena Madureira, Porto Acre e Tarauacá.
Com a publicação da Portaria nº 6.912, os polos desses municípios passam a ter direito a receber incentivo federal para o custeio das atividades realizadas no âmbito do programa, que integra a rede de Atenção Básica do SUS.
O recurso será enviado diretamente do Fundo Nacional de Saúde para os fundos municipais, desde que os polos estejam regularizados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e tenham suas ações registradas no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).
O Programa Academia da Saúde tem como objetivo promover práticas integrativas, atividades físicas e ações educativas voltadas à saúde e ao bem-estar da população, atuando como um importante suporte às políticas públicas de prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida.
Com informações ac24horas