”Chicote do governo Gladson tá batendo”, diz presidente do Sindicato de Policiais Civis

Foto : Sérgio Vale

O presidente do sindicato dos policiais civis, Rafael Diniz, se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29, para expor a atual situação dos servidores públicos da polícia civil do estado do Acre.

“O chicote do governo Gladson Cameli está batendo doído nas nossas costas. A gente vem desde 2019 sofrendo, mas mesmo assim essa categoria vem pacientemente acompanhando. E não veio nenhum retorno por parte do governador”, contou o policial civil.

O sindicalista desabafou que se a polícia civil pudesse fazer greve, o que é proibido pelo STF por ser serviço essencial, o estado estaria de “cabeça pra baixo”.

Rafael reclamou também da gestão de Henrique Maciel, delegado-geral de Polícia Civil, que segundo Diniz, não tem respeito pela categoria.

“Nós vivemos o pior momento na Polícia Civil, na gestão do governador Gladson Cameli. Eu não falo como presidente. Isso aqui é o desabafo de um policial civil que tem 15 anos de casa. Já vi muito diretor-geral entrar e sair, governador entrar e sai e vou ver muitos outros. Eu amo ser policial civil. Hoje acompanhamos policiais civis adoecendo. A pior gestão que eu vi passar pela Polícia Civil chama-se delegado Henrique Maciel.”

Compartilhar