Governador Gladson Cameli participou do evento e reforçou parceria com o município. Comemorações seguem até o dia 28.
Acrelândia celebrou neste sábado (26) seus 33 anos de emancipação política com uma cavalgada que reuniu centenas de moradores e visitantes. O evento, marcado por forte participação popular, destacou a força das tradições locais e contou com a presença do governador Gladson Cameli.
Durante a cavalgada, Cameli reforçou o compromisso do governo com o fortalecimento dos municípios acreanos, especialmente no setor rural. “Este é o ano de executar, de fazer convênios para melhorar a infraestrutura da zona rural. Onde eu puder estar presente e ajudar a nossa população, estarei”, declarou o governador.
Fundada em 28 de abril de 1992, Acrelândia tem a produção agrícola como principal atividade econômica, com o café representando cerca de 60% do plantio local. A cidade iniciou as comemorações com o 1º Festival Cultural “Acrelândia, a Terra do Café”, que promoveu oficinas, workshops, exposições e apresentações culturais, valorizando o potencial agrícola e empreendedor da região.
O prefeito Olavo Rezende destacou a importância da presença inédita de um governador na cavalgada. “É um marco para nós. O governador viu de perto a força da nossa gente e, com certeza, vai querer voltar mais vezes”, afirmou.
Entre os destaques do evento, o produtor rural Agnaldo Beto, o “Betin”, comemorou 75 anos no mesmo dia da cavalgada. Morador do projeto de assentamento local, ele cultiva café e graviola com a família. “A festa está maravilhosa, com a população e visitantes juntos. Agradeço e abençoo todos vocês”, disse, emocionado.
A programação em comemoração aos 33 anos de Acrelândia continua até o dia 28, com competições esportivas, apresentações culturais, missa em ação de graças, fanfarra e queima de fogos.
Com informações Agência de noticias do Acre
Foto: Ingrid Kelly/Secom