Em entrevista ao programa Café com Notícias, da TV 5, na quarta-feira, 5, o prefeito Tião Bocalom ressaltou que até o final do ano à Prefeitura de Rio Branco deve entrar as casas do Programa 1.001 Dignidades. Ele ressalta que o projeto é desafiador, mas a gestão está confiante que todas as casas serão construídas e entregues a população.
“A expectativa é que até o final do ano consigamos colocar as mil casas de pé. Primeiro, precisamos fazer toda a terraplanagem, as ruas e o asfalto, colocar água, esgoto, fazer o radier para depois montar as casas”, disse Bocalom.
E acrescentou: “o trabalho não parou, continuamos serrando madeira e, por exemplo, recentemente o Ibama cedeu uma carga de madeira apreendida em Rondônia para o nosso projeto. Com essa madeira assegurada, seguimos produzindo as casas.”
A recuperação das estações de Tratamento de Água (ETA), na capital acreana, também foi abordado pelo chefe do Executivo. Bocalom frisou que as duas estações passarão por revitalização e novos equipamentos devem ser instalados.
“As estruturas estão muito deterioradas. Fazia 23 anos que não compravam bombas novas. Nós adquirimos dez bombas grandes, de 250 e 350 cavalos. Quando instalamos essas bombas novas, que aumentam a pressão na rede, os canos antigos acabam estourando. Mas estamos cuidando disso para não deixar faltar água. O governo federal já liberou cerca de R$ 17 milhões e, em dezembro, esse recurso foi empenhado. Com ele, já encomendamos novas bombas e tubos especiais, fabricados em São Paulo, que não são encontrados facilmente”, falou o prefeito.
