Cerimônia será realizada em junho e contempla casais da zona urbana e rural do município
Estão abertas as inscrições para o casamento coletivo em Feijó, promovido pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A iniciativa disponibiliza 200 vagas gratuitas para a regularização da união civil, sendo 100 destinadas a casais da área urbana e outras 100 para moradores da zona rural.
Na zona urbana, as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, no Salão Paroquial de Feijó, das 8h às 15h. A cerimônia será realizada no dia 6 de junho, no mesmo local, localizado na Travessa Floriano Peixoto, centro da cidade.
Já os casais residentes na área rural devem realizar a inscrição diretamente na Aldeia São Vicente, Comunidade Humaitá, às margens do rio Muru, até o dia 1º de maio. A cerimônia nessa região também ocorrerá na própria aldeia.
Para participar, é necessário comprovar baixa renda e apresentar os documentos exigidos, que variam de acordo com o estado civil dos noivos. Confira os requisitos:
🔹 Noivos solteiros:
– Certidão de nascimento original, sem rasuras
– Comprovante de endereço
– RG e CPF (original e cópia)
🔹 Divorciados:
– Certidão de casamento com averbação do divórcio
– Cópia da sentença ou processo (partilha de bens)
– Comprovante de endereço
– RG e CPF (original e cópia)
🔹 Menores de idade (16 a 18 anos incompletos):
– Certidão de nascimento
– Comprovante de endereço
– Presença dos pais com RG e CPF
– Em caso de pais falecidos: certidão de óbito
– Em caso de ausência: consentimento por escrito do responsável legal
O casamento coletivo é uma das ações mais tradicionais do Projeto Cidadão, iniciativa que visa garantir cidadania e inclusão social por meio da regularização de documentos e serviços essenciais. A ação representa uma oportunidade para casais de baixa renda formalizarem sua união de forma gratuita e com apoio institucional.
]Com informações TJAC