Capital chega a segunda maior cheia da história

Foto Cedida

A medicação de 12h feita Defesa Civil aponta estabilidade no nível das águas. Com 17,78 cm o manancial já desabrigou ou desalojados mais de quatro mil pessoas, 45 bairros atingidos e 18 comunidades rurais. Com isso, a capital chega a segunda maior cheia da história, desde que a medição começou a ser feita, em 1971. A maior marca já alcançada foi 18,40 metros, há exatos nove anos.

Somente nos abrigos mantidos pela prefeitura de Rio Branco, no Parque de Exposições e escolas, são 4.063 pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil Municipal:

– Parque de Exposições Wildy Viana: 790 famílias, um total de 3.500 pessoas

– Em dez Escolas da capital: 184 famílias, um total de 563 pessoas

Em todo o estado, pelo menos 26.449 pessoas estão fora de casa em todo o estado, dentre desabrigados e desalojados, segundo a última atualização feita pelo governo do Estado e divulgado na segunda-feira, 4.

Além disso, 19 das 22 cidades acreanas estão em situação de emergência por conta do transbordo de rios e igarapés. Ao menos 23 comunidades indígenas no interior do Acre também sofrem com os efeitos das enchentes e quatro pessoas já morreram em decorrência da cheia.

Compartilhar