Cães de Jeff Machado que ajudaram a desvendar sumiço do ator já foram adotados

Jeff Machado e seus cães: amor incondicional pelos animais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Os cães da raça setter inglês do ator Jeff Machado, de 44 anos, já foram adotados.

Os animais, que foram fundamentais para ajudar a desvendar o sumiço, e posteriormente a morte de Jeff, foram para novos lares no Rio de Janeiro, com o consentimento da família do ator.

“Um está desaparecido, um foi atropelado e faleceu, e outro faleceu após o resgate. Os cinco que sobraram, ficaram em tutela do irmão do Jeff, que os doou para famílias que ele julgou serem boas e responsáveis”, informou a ONG Indefesos, que ajudou no resgate dos cães e no contato com a família de Jeff.

O cãozinho resgatado que morreu foi Caetano Veloso – os cachorros têm nomes de ídolos da MPB. Ele foi o último a ser achado, em Campo Grande – mesmo lugar em que o corpo de Jeff foi achado -, e bastante debilitado.

“Ele foi encontrado em um dia e morreu no outro à noite. Estava muito fraco e anêmico”, contou o veterinário André Meirelles, que cuidava dos animais, e foi acionado pela Indefesos.

André ajudou cuidar e abrigar os setters, enquanto eles não iam para um lar temporário, e contou um pouco sobre a história dos animais com Jeff.

“Como eles não se adaptam em espaços fechados, foram levados para o meu hotel para cachorros, o Isla Bonita e, na sequência, levados para criadores de setters que se ofereceram para cuidar. Só após a família do Jeff vir registrar a ocorrência do seu desaparecimento, que eles foram doados definitivamente”, contou André.

(Por Eliane Santos, g1 Rio)

Compartilhar