Bregense se desculpa por declarar apoio a Bittar mas é destituído da liderança do PSD

Foto Sergio Vale

O deputado Pablo Bregense (PSD) usou seu tempo de pronunciamento na tribuna desta terça, 11, para pedir desculpas ao partido e também ao senador Sérgio Petecão, por declarar apoio ao senador Márcio Bittar para as eleições de 2026.

O pedido de desculpas se deu após a vitalização de um vídeo de Pablo declarando apoio à reeleição do senador Márcio Bittar. Bregense chamou o ocorrido de “gafe” e pediu desculpas durante a sessão plenária da Aleac.

“Sobre o episódio no qual eu estava de brincadeira com o senador Márcio, eu cometi uma gafe. E venho reiterar o meu apoio ao partido, peço desculpas ao PSD e ao senador Sérgio Petecão que tanto me ajudou para chegar aqui. A gente aprende com erros. E meu senador e fica aqui o meu abraço fraterno e saiba que aqui o senhor pode contar com o deputado. Quero também mandar um abraço ao Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, mas graças a Deus é conversa sanada”, disse o parlamentar.

Entretanto, logo após o pronunciamento, a Mesa Diretora da Aleac recebeu um ofício de Petecão, exigindo a destituição de Bregense da liderança do partido. Petecão argumenta que atendeu solicitação da maioria dos membros do Diretório Estadual, Nacional e filiados, alegando insatisfação generalizada no episódio da “gafe”.

No documento, Petecão destaca que o partido ficará sem liderança até a próxima decisão, aclarando que o deputado Eduardo Ribeiro não substituirá Bregense.

Compartilhar