Após informar na sessão plenária da quinta-feira, 4, que a reposição orçamentária dos servidores municipais não seria concedida para preservar a saúde financeira da Prefeitura, o prefeito Tião Bocalom mudou de ideia e nesta sexta-feira, 5, realizou um pedido de sessão extraordinária na Câmara Municipal de Rio Branco para que o projeto de lei seja votado em até 24 horas.
O reajuste salarial é uma reivindicação dos servidores municipais que estão desde a quarta-feira, 3, protestando em frente à Câmara, pedindo respostas da Prefeitura. Segundo os trabalhadores, que atendem na área da saúde, educação e endemias do município, a verba que garante o recomposição orçamentária está chegando aos cofres públicos de Rio Branco desde o mês de janeiro deste ano.
O parlamentar presidente da Câmara, Raimundo Neném, esteve presente na manifestação nesta sexta e concedeu uma entrevista ao Correio Online, informando aos vereadores sobre a convocação da sessão extraordinária pedida pelo prefeito, prevista para esse sábado, 6.
“Viemos dar ciência aos vereadores da convocação da extraordinária que o Prefeito pediu. Nada melhor que estar no meio dos trabalhadores, comunicando nosso trabalho e falando desse projeto que vai chegar à casa”, anunciou o vereador Neném, enquanto aguardava o PL.
O projeto de lei foi enviado a Casa às 10h desta sexta-feira. A sessão extraordinária será realizada após 24h, às 10h do sábado, 6.