Bocalom e Alysson vão à sede do PSDB e pedem apoio a candidatura

Foto Cedida

Após o PSDB emitir nota informado que não integraria mais a aliança entre PL, PP e União Brasil na disputa a Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) e Alysson Bestene estiveram na sede da legenda, na noite de quarta-feira, 19, na tentativa de manter o apoio do ninho tucano para sua pré-candidatura à reeleição.

A dupla foi recebida pelo presidente da executiva municipal, Tadeu Coêlho, que reafirmou que a decisão de apoiar a aliança passa também pelos dirigentes estaduais. “É como uma casa onde uns torcem pro Flamengo e outros pelo Vasco, são vários pensamentos, mas isso é comum. Não dá pra eu dizer quantos são, mas existe resistência, Bocalom não tem a maioria”, frisou.

Em nota, a sigla anunciou que não deverá seguir apoiando a chapa de Tião Bocalom (PL) e Alysson Bestene (PP) e que devem abrir diálogo com outros pré-candidatos. “O Diretório Municipal do PSDB inicialmente tinha planos de apoiar a pré-candidatura de Alisson Bestene. No entanto, a decisão do PP de indicá-lo como pré-candidato a vice-prefeito de Bocalom encerrou a pactuação estabelecida”, disse.

E acrescentou: “apesar disso, o PSDB, como parte da equipe do governador Gladson Cameli, buscou estabelecer diálogo com membros da equipe do prefeito Bocalom (PL) através do PP. Chegou-se a programar uma reunião com a presença do prefeito, mas essa reunião não se concretizou. Diante da estagnação das tratativas, o PSDB iniciou diálogo com os demais pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco”, pontuou.

Compartilhar