Vagno Di Paula

Coluna

Vagno Di Paula

Nasci no Seringal Bom Destino no Acre. Amo a floresta, as flores, o chão de terra batida, a correnteza das águas e a boa música (MPB).
Trabalhei por 17 anos no Cerimonial da Prefeitura de Rio Branco e escrevo há mais de 28 anos nas Terras de Galvez. Comecei no extinto impresso, Página 20, depois fui para o também impresso, A Tribuna, e atualmente estou no site agazeta.net, a Circulando por Vagno Di Paula no impresso Jornal Opinião e fiquei lisonjeado pelo convite para estrear nesse valoroso site correioonline.com, com proposta inovadora, pautada pela veracidade dos fatos e da boa notícia.

DESTAQUES DO ANO por Rubedna Braga

Por Vagno Di Paula

A colunista social Rubedna Braga retornou com maestria e sucesso do seu “Destaques do Ano” já na sua 31⁰ edição. A noite foi um sucesso com os Destaques 2025 para instituições, políticos, empresários e profissionais que se destacaram ao decorrer do ano citado. Aplausos 👏, querida Rubedna

De 8 a 12 de dezembro, das 14h às 18h, no auditório Florentina Esteves, do Museu dos Povos Acreanos, localizado na Av. Epaminondas Jácome, 2792, Centro, acontecerá mais uma edição do Curso de Gestão e Produção Cultural. Esta é uma oportunidade gratuita para quem deseja se capacitar e aprofundar conhecimentos na área cultural.

O curso, coordenado pela jornalista e produtora cultural Jackie Pinheiro contará com a participação de renomados profissionais do setor, incluindo o produtor e ativista cultural Moisés Alencastro e a publicitária e produtora cultural Rayssa Alves. Com uma carga horária total de 20 horas, o curso visa formar e capacitar 30 alunos, proporcionando conhecimentos práticos para a organização, execução e administração de eventos artísticos e culturais.

Aprovado em edital da Lei Aldir Blanc, o projeto é financiado pelo Governo Federal e Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, contando também com apoio da Miragina e Café Contri, reafirmando o compromisso das instituições com a valorização da cultura local.

A inclusão e a diversidade fazem parte da proposta do curso. O local foi escolhido para garantir condições adequadas de acessibilidade, oferecendo assentos e banheiros adaptados a pessoas com deficiência ou obesas. Além disso, haverá tradução simultânea por profissional intérprete de Libras, assegurando que todos possam participar plenamente das atividades.

As inscrições estarão abertas de 1 a 5 de dezembro, pelo link https://tinyurl.com/cursogestaoeproducaocultural. Mais informações podem ser disponibilizadas pela equipe – César Júnior (21) 98279-9770. No dia 6 de dezembro será divulgada a lista de selecionados para as vagas disponibilizadas.

Não perca essa oportunidade de se capacitar e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cultura local.

A EDUCAÇÃO AGRADECE

Aplausos para o secretário Estadual de Educação Aberson Carvalho, por toda a dedicação à pasta que exerce

A coluna de hoje ilustra um dos mais queridos, acessível e dedicado, secretário Estadual de Educação, Aberson Carvalho, que não mede esforços à pasta que exerce. Aberson, foi elogiado pelo governador Gladson Camelí, numa lista de seus secretários, como um dos melhores de seu staff. Merecidamente!

 

Publicações anteriores