Auxiliares de necropsia cobram pagamento do adicional de insalubridade

Auxiliares de necropsia cobram pagamento do adicional de insalubridade - foto: cedida

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Pedro Longo (PDT), a pedido do colega de parlamento, deputado Emerson Jarude (MDB), e recebeu na quarta-feira, 17, um grupo de auxiliares de necropsia da Polícia Civil do Acre. Eles pedem apoio do parlamento junto ao governo do Estado para debater o pagamento do adicional de insalubridade.

De acordo com a categoria, existem pareceres favoráveis ao pagamento. “Já existe o parecer favorável da Polícia Civil, da PGE e da Sefaz desde dezembro do ano passado. Nosso adicional está na folha de pagamento desde o ano passado e até agora nada. Nós estamos realizando atribuições que nem nos compete e não estamos sendo reconhecidos por isso. Pedimos que vocês nos ajudem”, disse a auxiliar de necropsia, Alica Caiale.

Na ocasião, Jarude criticou o que ele classifica como lentidão do governo em resolver o problema. “É incrível a lentidão do governador em situações como esta. O pagamento já é direito desses trabalhadores, adquirido em pareceres favoráveis, mas, infelizmente existe toda uma dificuldade em torno da questão”, frisou o parlamentar.

Um ofício será encaminhado ao Executivo estadual pela mesa diretora da Assembleia Legislativa solicitando o pagamento imediato do benefício aos profissionais.

Compartilhar