Assessor da prefeitura é acusado de assediar servidora da Câmara Municipal

Assessor da prefeitura é acusado de assediar servidora da Câmara Municipal/Foto Divulgação

O assessor especial para assuntos parlamentares na Prefeitura de Rio Branco, ex-deputado estadual Helder Paiva, é acusado de assédio sexual contra uma servidora da Câmara de Vereadores.

Ao relatar a mesa diretora do parlamento municipal sobre o ocorrido, a servidora disse que Paiva a abraçou por trás e chamando-a de ‘gostosa’.
Após ouvirem o relato, os vereadores resolveram assinar um documento proibindo Helder Paiva de acessar a sede do Poder Legislativo do Município e frequentar as sessões.

“Se sentiu assediada na sala. Entrou no plenário chorando e tremendo os lábios. Situação difícil. Comuniquei ao prefeito por telefone e já entreguei o documento na Casa Civil da prefeitura.”, informou Raimundo Neném em entrevista ao site Notícias da Hora.

O presidente da Câmara conversou pessoalmente com Helder, que relatou ao vereador que “abraçou e falou uma palavra carinhosa” a servidora.

O assessor também foi comunicado pessoalmente pelo presidente da Câmara sobre o afastamento dos trabalhos no Legislativo.

Compartilhar