Na sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL) destacou a audiência pública realizada ontem (19) na Casa de Leis, que discutiu sobre a importância do trabalho desenvolvido pelas casas terapêuticas no Estado. O encontro foi fruto de um requerimento apresentado pelo parlamentar.
“Foi um encontro importante em que o principal objetivo foi estabelecer uma política antidrogas no Estado. Vamos trabalhar isso a partir desse encontro e nada melhor do que ouvir as pessoas que atuam diretamente ligadas ao tema”, disse.
O deputado apresentou ainda um projeto de lei que incentiva a doação de sangue no Estado. “Temos uma grande dificuldade de doação de sangue no Estado. Isso é uma pauta importante e nós estamos acompanhando. Segundo o Ministério da Saúde, uma doação pode salvar até quatro pessoas. Nós precisamos incentivar essa prática, apenas 10% da população brasileira doa sangue e nós precisamos aumentar essa porcentagem”, enfatizou.
Para concluir, Arlenilson Cunha comemorou a publicação no Diário Oficial do novo concurso da Polícia Penal. “São 329 vagas. Parabenizo o Iapen e o governo do Estado. Fiquei muito feliz com a notícia”, concluiu.
(Por Mircléia Magalhães/Agência Aleac)